quarta-feira, 15 de julho de 2009

O Jardineiro.

Assalamu Aleykum.




Em minha cidade tem uma praça,bem no centro,por onde eu passo todos os dias indo e vindo do trabalho.

Em minha pressa rotineira e sempre preocupada com meus problemas cotidianos,jamais parei para prestar atençao nela.

Hoje,no entanto foi diferente,caminhando lentamente por entre as árvores,prestei atençao pela primeira vez neste local.

Talvez nao houvesse notado antes porque ja sabia tudo o que existia ali,mas hoje notei que havia algo de diferente lá.

Prestando mais atençao,notei que de um lado da velha praça,havia varios canteiros de flores recem plantadas,alguns ja bem floridos,a velha fonte que antes estava abandonada e feia,hoje jorrava água limpa pelos cántaros ,ao todo sao quatro,em forma de cabeça de leões.

Construiram até uma nova fonte,esta bem mais simples,mas tão bela qto a primeira,homenagem(se estou certa)a uma guerreira indigena.

Prestando mais atençao ,vi a um canto um jardineiro trabalhando,ele arrancava as ervas daninhas e preparava a terra para um novo plantio.

Caminhei um pouco mais e notei ,que do outro lado da praça,tudo continuava como sempre foi,triste e sombrio,as arvores altas demais ,encobriam a passagem dos raios de sol,onde deveria haver flores,havia apenas um amontoado de plantas amareladas e murchas,e ate alguns espinheiros.

Olhei para o jardineiro do outro lado que cantarolava enquanto fazia seu trabalho.

Fiquei ali parada olhando aquela cena,e nao pude deixar de comparar esta velha(ou nova)praça,com a nossa vida.

Ali onde o jardineiro cuidava,tudo estava limpo e florido,alegrando aos olhos dos que por alo passavam,enquanto que do outro lado,onde nao havia jardineiro trabalhando,tudo era triste e escuro.

As vezes nos queixamos dos espinhos em nossas vidas,da falta de sol em nossos caminhos,sem no entanto percebermos que isso tudo acontece por nossa total falta de cuidado com ela.

Muitas vezes jogamos sementes ao nosso redor,mas apenas as espalhamos,sem darmos a elas a devida atençao e cuidado.

Assim como este jardim,nós também precisamos de um jardineiro,alguém para aparar os nossos velhos e pesados galhos,para regar e cultivar os brotos de nossas vidas,para preparar a terra para novo plantio,ou seja,precisamos de um jardineiro.

Este jardineiro existe,e está sempre a nossa disposiçao,mas por vezes nos afastamos dele,achando que tudo está como deveria estar,semeamos nossa semente,mas nao a entregamos nas mãos amorosas do fiel Jardineiro ''Jesus Cristo''.

Ele,embora esteja sempre ao nosso lado,por vezes espera que nós o convidemos para entrar em nossas vidas e cuidar de nosso jardim,e assim permanecemos em meio as ervas daninhas e a espinheiros ,que nós mesmos por falta de fé e amor cultivamos em nossa vida.

Entreguemos entao,nosso jardim nas mãos do Pai,e deixemos que Ele cuide de nós.

Deixemos que o grande e sábio jardineiro,arranque as ervas daninhas,prepare a terra ,regue as nossas sementes,para que com graça e paz possamos crescer e florecer no belo jardim que é a vida.


Seja Feliz.


Salam

0 comentários:

 
©2009 RITINHA LEAL Por Templates e Acessorios