terça-feira, 6 de outubro de 2009

Aprendendo com o Mestre.

Assalamu Aleykum

Caros leitores,hoje quero deixar aqui uma palavra do mestre Jesus que disse"Aprendei de mim que sou manso e humilde de coraçao''.


Quero falar hoje sobre duas passagens muito importantes da Biblia Sagrada,a primeira se encontra no livro de Joao cap.8 vs.1,vejamos,neste trecho temos a historia da mulher que foi pega em adultério,foi levada até o Mestre pq segundo a lei de Moisés ,ela deveria ser apedrejada.
Mas nao é da mulher que vou falar,falarei sb os mestres da lei que a levaram ate Jesus.
Versiculo 3-- Alguns mestres da lei(fariseus) levaram ate Jesus uma mulher pega em adultério e a Obrigaram a ficar em pé no meio de todos,eles disseram," Mestre esta mulher foi apanhada em ato de adultério e de acordo com a lei de Moisés as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas,mas o senhor,o que diz disso?
Vemos ai os fariseus que queriam a todo custo fazer justiça com as proprias maos,sem nem ao menos dar a vitima a chance de defesa.(os atiradores de pedras)

Passamos agora a segunda passagem,esta encontramos no evangelho de Marcos Cap.2 e Vs.3 que diz... '' Trouxeram um paralitico,ele estava sendo carregado por quatro homens,mas por causa de toda aquela gente nao poderiam chegar ate Jesus,entao fizeram um buraco no telhado em cima do lugar onde Jesus estava e pela abertura desceram o doente deitado em sua cama.(os detonadores de telhados)

Amigos,vemos nestes textos do livro sagrado,dois tipos de pessoas,as que se julgam acima do bem e do mal,que se acham ''Santos'' e que por isso passam o tempo a procurar defeitos e falhas em seus irmaos,e encontrando,nao medem esforços para julgar e "apedrejar'' o seu semelhante,se esquecendo das palavras do Mestre,(Joao 8-vs 7"Aquele que dentre vós nao tiver pecados,que seja o primeiro a atirar a primeira pedra''.

Por outro lado ,temos os amigos verdadeiros,os justos e sábios ,os que sabem amar sem medidas,como os amigos do segundo texto,que nao conseguindo passar pela porta das dificuldades,portas das nescessidades,do medo,Detonaram o telhado para levar o amigo até a cura e salvaçao.
Agora que voce chegou ao final desta leitura,gostaria que voce decidisse de que lado voce quer ficar,dos Atiradores de Pedras?ou dos Detonadores de Telhados?.
Seja qual for sua decisao,quero lembra-lo do Vs 5 do evangelho de Marcos--"E Jesus viu que ELES tinham Fé disse---Meu filho,os teus pecados estao perdoados.

Seja feliz

Salam

0 comentários:

 
©2009 RITINHA LEAL Por Templates e Acessorios