domingo, 4 de outubro de 2009

Gota de Sabedoria

Assalamu Aleykum

Dois amigos fazendeiros,decidiram plantar na entrada de suas fazendas,um pinheiro,os dois disputavam para ver qual dos dois cuidaria melhor .
Assim feito,o primeiro fazendeiro preparou cuidadozamente a terra,adubou escolheu a melhor muda e plantou.todos os dias ele regava e carinhosamente conversava com a pqna plantinha.
O segundo fazendeiro,agiu da mesma forma,porém a medida que o tempo passava,ele cuidadosamente,podava seu pinheiro,a medida que a planta crescia,o homem podava os galhos,media o tronco,escorava para que o pqno pinheiro crescesse forte e ereto.
E assim o tempo passou e os os pinheiros cresciam um ao lado do outro
Enquanto o primeiro alcançava altura imensa,o segundo continuava com o mesmo tamanho.
Porém um dia,uma forte tempestade assolou as fazendas,ajadas de ventos castigavam os pinheiros,até que nao suportando o peso dos galhos,o primeiro pinheiro foi ao chão.
Pela manha,qdo a tormenta ja havia passado,os dois amigos foram ver suas obras e para surpresa do primeiro amigo,seu pinheiro estava no chao,enquanto o outro continuava soberano e belo.
Nao se conformando com o acontecido o amigo pgta,"Como pode? meu pinheiro forte,robusto foi destruido,enquanto o teu que é tao pqno esta ainda em pé".
Ao que o sábio amigo explicou-Enquanto voce se preocupava em deixar o teu alto e bonito,dando a ele adubo em excesso ,eu ia dando ao meu apenas o suficiente para que ele ficasse forte para suportar as forças da natureza,podando os galhos evitei que ele ficasse pesado demais e tivesse mais equilibrio,assim qdo os ventos castigavam,ele nao tendo muitos galhos e sendo bem ereto pode se manter em pé sem sofrer dano algum.
Devemos "adubar'' nossos filhos,com sabedoria,caridade e humildade,regando com amor,mas jamais trata-los com excessos,poda-los nos defeitos ,erros e vaidade,podar exageros e ambiçoes,pois só assim estaremos preparando-os para os temporais da vida,e as tempestades do mundo.
"Ensine a seu filho o caminho que ele deve andar e ele jamais se desviará dele''.Palavras do Mestre Jesus.

Tenham um glorioso dia.
Seja Feliz.
Salam

0 comentários:

 
©2009 RITINHA LEAL Por Templates e Acessorios